ARRAIAL EM CASA – 5 DICAS PARA VOCÊ FAZER O SEU!

Estamos chegando ao final de junho e se você, assim como a maioria dos brasileiros, adora o clima de arraial, imaginamos que não está sendo fácil, não é mesmo?

Por conta da pandemia do COVID-19 tivemos que mudar muitos dos nossos hábitos e adaptar diversas comemorações típicas desde o mês de março. Sendo assim, com o número de pessoas que contraíram o novo coronavírus passando da contagem de 1 milhão só no Brasil, as comemorações juninas também devem ser adaptadas.

Porém, se você é um amante de um belo arraial, não se desespere! Para tudo a gente dá um jeito, viu? Pensando em te ajudar a não passar essa época em branco, separamos 05 dicas de como montar uma festa junina de respeito e, o mais importante de tudo, em casa! Então vem com a gente e se liga nas dicas que o arraial vai começar!

Decoração sim!

Uma das coisas mais legais das festas juninas, além das brincadeiras e das quadrilhas, é a decoração alegre e colorida. São muitas bandeirinhas e balões espalhados pelas festas. Tecidos xadrez, floridos e com diversas estampas ajudam a compor o cenário, além da tradicional fogueira.

Lógico que você não vai fazer uma fogueira de verdade no meio da sua sala, certo? Mas porque não desenhar uma bem bonita em uma cartolina para enfeitar seu arraial? Fazer algumas bandeirinhas com jornais e revistas velhas, forrar sua mesa com um tecido colorido e espalhar balões pela casa, por exemplo, também são uma ótima opção de decoração.

O legal é aproveitar o momento para exercitar a sua criatividade, pensando em formas de reutilizar os materiais que você já tem em casa para criar o clima junino!

Garota com maquiagem típica de festa junina.

Tem que ter traje típico também!

Arraial que se preze, só é arraial se tiver à caráter, mas não é necessário seguir os padrões. Sendo assim, se você for mulher e não tiver aquele vestido rodado e florido tradicional, está tudo bem! Aposte na camisa xadrez, trancinhas no cabelo e maquiagem com pintinhas na bochecha.

Faltou roupa xadrez na sua casa? Sendo homem ou mulher, abuse da sua criatividade e customize uma roupa com retalhos de tecidos coloridos que, com certeza, você tem em casa! O importante é entrar na brincadeira.

Ê comilança boa, sô!

Muitas pessoas esperam o ano inteirinho pra comer as delícias típicas das festas juninas como arroz doce, quentão, curral, pinhão, canjica, entre várias outras. Não é porque esse ano o arraial será em casa, que pode faltar essas guloseimas, né? Sendo assim, a dica é preparar um cardápio especial para curtir ainda mais o arraial caseiro.

O milho é um dos pratos típicos de um arraial.

Caso você não seja do time dos que cozinham, uma opção é encomendar kits juninos de empreendedores locais. Dessa forma, além de não passar a data em branco, você ainda ajuda na renda de alguém durante a pandemia.

Você sabia que é possível aliar a comilança junina à saúde? Confira esse post aqui, onde a gente contou sobre os benefícios das comidas típicas essa época e aproveite!

Arraial sem brincadeiras nem é arraial!

Se você tem crianças em casa, que tal preparar algumas brincadeiras? Não precisa ser difícil, pois com poucas coisas como um pedaço de papelão, garrafas pet e bolas de meia, por exemplo, você consegue montar as mais tradicionais.

Boca do palhaço, pescaria, tiro ao alvo, jogo das argolas são algumas das brincadeiras onde é possível abusar da criatividade e de materiais reciclados para preparar e entreter os pequenos.

Olha a quadrilha… É verdade!

Depois das comidas, certamente a quadrilha é um dos momentos mais esperados da festa junina. Sendo assim, não deixe a pandemia estragar a sua quadrilha!

Se você mora com muitas pessoas é só arrastar os móveis, chamar todo mundo pra sala, colocar aquela música tradicional bem alto e começar a dança com os passos típicos como “Olha a cobra… É mentira!”, “Olha o túnel”, “Caracol”, “Caminho da roça”, entre outros.

Caso você more sozinho não se preocupe, pois também tem como fazer uma quadrilha bem legal! Aqui, a dica é apostar nas vídeo-chamadas. Marque com seus amigos uma data e horário para todos estarem caracterizados e façam uma quadrilha online! Depois da dança, vocês podem continuar na chamada curtindo a festa, cada um em sua casa.

Todas as famílias merecem ter um plano de saúde

Viu só como é possível fazer um belo arraial dentro de casa? No momento em que estamos vivendo, o importante é usar a criatividade para manter a alegria de cada momento. Se não der tempo de fazer no mês de junho, você ainda tem o mês de julho inteiro para isso, viu? Em muitos lugares do Brasil as quermesses se estendem até o mês de agosto, por exemplo.

Aproveite o momento para se divertir, seja sozinho ou com seus amigos, cada um em suas casas. Proporcionar diversão para deixar o clima mais leve também é uma forma de cuidado, e #CuidarÉColetivo.

DEIXE UM COMENTÁRIO