ENTENDA O QUE UMA ADMINISTRADORA DE BENEFÍCIOS FAZ!

A busca por um atendimento médico rápido e de qualidade cresce a cada dia no Brasil. Consequentemente a procura pela contratação de Planos de Saúde também. Isso acontece porque a população sente que o nosso Sistema Único de Saúde (SUS) está ficando cada vez mais sobrecarregado e teme não conseguir o atendimento necessário através dele.

No entanto, a maioria das pessoas não tem acesso a planos de saúde custeados pelas empresas em que trabalham, ou não tem condições de contratar um plano de saúde individual ou familiar, pois eles possuem mensalidades mais altas e estão parando de ser comercializados pela maioria das operadoras de saúde do mercado. Diante disso, acabam recorrendo aos notáveis planos de saúde coletivos por adesão. Porém, o que muita gente não sabe é que por trás dessa modalidade de plano existe uma administradora de benefícios.

E você sabe qual é o papel de uma Administradora de Benefícios? Se não, continue lendo esse artigo que a gente te conta!

O que é uma Administradora de Benefícios?

O termo foi criado em meados de 2009 pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) para designar empresas habilitadas e especializadas em possibilitar a contratação e gerenciar planos de saúde ou odontológicos coletivos, por adesão para entidades de classe profissionais, tanto de iniciativa privada, quanto pública, ou empresariais.

O papel de uma Administradora então, é fornecer apoio aos clientes no relacionamento com as operadoras de saúde. Ela faz isso representando os direitos e interesses dos beneficiários e realizando operações como emissão de boletos, gestão de documentação, negociação de valores de reajustes, entre outros serviços. Tudo isso acontece para garantir que o beneficiário tenha mais facilidade na hora de utilizar o plano de saúde contratado.

E é assim que nós, da Nunes & Grossi, trabalhamos! Atuamos no mercado de saúde e seguros desde 2003 e, após da regulação da ANS, passamos a atuar como Administradora de Benefícios. Oferecemos soluções em planos de saúde através de produtos criados sob medida para atender as necessidades de nossos clientes. Investimos constantemente nas áreas de recursos humanos e na capacitação de nossos colaboradores. Isso tudo para que o nosso atendimento seja simples e transparente, facilitando o dia a dia de nossos clientes.

E quais são as vantagens em contar com uma Administradora?

Uma vez que a administradora tem o papel de mediadora entre uma operadora de saúde e uma entidade ou empresa no processo de contratação de um plano coletivo, ela consegue oferecer a possibilidade de os beneficiários aderirem aos planos com condições diferenciadas.

Ao representar os interesses de um grande número de pessoas, a Administradora de Benefícios garante um maior poder de negociação. Dessa forma, pode conseguir um valor até 40% menor nas mensalidades de um plano de saúde coletivo, por exemplo.

Além disso, também existe a possibilidade de conseguir contratos com operadoras de saúde que oferecem uma cobertura mais ampla do que a exigida por lei na categoria profissional contratante, entre uma série de outras condições diferenciadas.

A Administradora também é responsável por garantir um canal de atendimento qualificado para os beneficiários, a fim de facilitar a utilização do plano contratado. Dessa forma, oferece fácil acesso a serviços administrativos, como a emissão de boletos ou atualização de dados cadastrais, por exemplo.

Se você está em busca de um bom plano de saúde com um preço que cabe no seu bolso, conte com a gente! Nós temos profissionais altamente qualificados pra te ajudar a encontrar o plano de saúde ideal para você e sua família! Se você deseja falar com um de nossos corretores, é só clicar aqui.

DEIXE UM COMENTÁRIO