APROVEITE O COMEÇO DO ANO E ORGANIZE A SUA VIDA!

O começo do ano é um período ideal para fazer planos e organizar as coisas, fazendo com que a transição para o novo ano seja muito mais fácil e agradável. Confira algumas dicas para organizar a sua vida e comece 2018 com o pé direito!

Faça uma análise da sua vida

O primeiro passo é o mais importante. Antes de visualizar tudo o que você pretende realizar, é preciso fazer uma análise da sua vida como um todo. Na prática, é uma atividade muito fácil, mas que pode fazer com que você abra os olhos e descubra que algumas coisas estão tão bem quanto parecem.
Com algumas perguntas simples, você pode acabar descobrindo muito sobre você mesmo. Algumas delas são:

Como organizar seu ano: faça uma análise da sua vida
  • Eu estou satisfeito no meu relacionamento?
  • Eu me sinto realizado na minha profissão?
  • O que aconteceu no ano passado que não pode se repetir neste?
  • Eu me sinto bem com a minha aparência?
  • Existe algum conflito (com amigos, família) que eu queira resolver?
  • Existe alguma atividade que eu gostaria de fazer, mas não consigo?
  • Eu me sinto bem comigo mesmo?
  • Etc.

É claro que existem muitas outras perguntas que podem ser feitas. A partir do momento em que uma reflexão pessoal é iniciada, nos damos conta do quanto não nos conhecemos. Antes de podermos agir, é preciso conhecer os pontos que precisam ser trabalhados e planejar.

Estabeleça metas

Depois de se questionar, você estará pronto para estabelecer metas. Como dito anteriormente, é importante que exista um planejamento, para que os objetivos de fato saiam do papel. Dessa forma, é necessário estabelecer metas para o ano. Uma forma de se sentir “menos pressionado” para alcançar as metas é ir divindo-as em espaços de tempo mais curtos (metas para o ano podem ser divididas em metas de 3 em 3 meses, por exemplo), para que possa ser possível observar o progresso que está sendo alcançado. Além disso, a parte mais importante deste passo é determinar objetivos reais, que possam ser alcançados de fato.

Organize a sua casa

Pode não parecer, mas uma casa bem organizada faz toda a diferença no modo em como você encara as coisas. Antes de mais nada, uma casa precisa ser um lar, um lugar de descanso em que você se sinta confortável. É hora de tirar as ideias do papel e organizar a sua casa da maneira que mais lhe agrade. Com certeza, no final, todo o esforço terá valido a pena!

Registre seus gastos

Como organizar seu ano: registre seus gastos

Uma dica das mais importantes: sabe aquele controle de gastos que você tanto pensa em fazer, mas nunca coloca em prática? Chegou a hora de começar a trabalhar nele. Com o controle dos gastos sendo acompanhado de perto, existem grandes chances de identificar despesas desnecessárias e planejar projetos, como uma viagem ou até mesmo uma nova atividade.

Se no começo pode parecer algo um pouco monótono, depois se tornará um hábito para toda a vida. Quem ganha é você!

Comece uma nova atividade

Ano novo, vida nova! Começar a praticar uma atividade nova pode ser uma injeção de ânimo para 2017, seja ela qual for. O importante é achar algo que faça com que você se sinta bem e aproveitar cada segundo deste prazer!

Cuide da sua saúde

A saúde é o nosso bem maior, com certeza. Aproveite e comece a cuidar melhor da sua! Seja marcando aquele exame de rotina, ou até mesmo contratando um plano de saúde, tenha em mente que a pessoa mais importante do mundo será beneficiada: você mesma!

Aproveite para curtir os amigos e a família

Nada melhor do que estar ao lado daqueles que nos fazem bem. Tire seu tempo e aproveite para cultivar a relação com aqueles que nos dão forças e tornam a vida mais leve. Cada segundo ao lado de quem amamos é um segundo bem vivido!

Ao organizar a sua vida, 2018 tem tudo para ser o melhor ano de todos! Aproveite, se cuide e acima de tudo, viva!

DEIXE UM COMENTÁRIO