COMO FUNCIONA O PLANO DE SAÚDE COM COPARTICIPAÇÃO?

Quando se fala em planos de saúde, você certamente já ouviu falar da existência dos planos com coparticipação, mas você sabe o que isso significa? Entenda agora como funcionam esses planos e se eles são a solução indicada para você!

Coparticipação

É um plano em que o beneficiário paga, além da mensalidade, que geralmente é menor do que os planos sem coparticipação, uma parte do valor por cada serviço médico que utilizar. Esses valores são acordados em contrato, podendo ter valores fixos ou percentuais, de acordo com cada operadora.

Coberturas e serviços

Mesmo tendo valores diferenciados, esses planos contam com as mesmas coberturas e serviços dos planos sem coparticipação. Ou seja, é a mesma proteção. O que muda mesmo é a forma de cobrança sobre os serviços.

No que diz respeito a cobrança, como dito acima, ela acontece através da mensalidade. Apesar de ela ser mais em conta, além dela existe uma taxa por cada serviço utilizado, sejam consultas, exames ou outros procedimentos. Essas taxas são informadas no momento da contratação e regulamentadas pela ANS.

Para qual perfil esse tipo de plano é mais indicado?

Levando em conta as informações citadas anteriormente, o plano com coparticipação é mais indicado para pessoas que não fazem um tratamento regular (sem doença pré-existente) e realizam exames/consultas com pouca frequência. Se você se encaixa nesse perfil, esse plano é uma solução ideal para manter a sua saúde em dia!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!