CUIDADO COM BOLETOS FALSOS!

Um tipo de fraude que tem se tornado muito comum pela Internet é o envio de boletos falsos para pagamento de contas. Por isso, recomendamos que ao receber boletos para pagamento, você confira a veracidade do mesmo. Em meio a tantos dados e números nos boletos, entendemos que o processo de conferência pode ser um pouco complicado. Sendo assim, pensando em facilitar o dia a dia de nossos clientes, separamos algumas dicas para auxiliar nesse momento. Confira a seguir:

Mulher conferindo boletos

1. BANCO E INÍCIO DA FREQUÊNCIA NUMÉRICA CITADA NO BOLETO: 

É importante sempre conferir os dados bancários presentes no seu boleto, pois isso evita o risco de ser enganado(a) por uma fraude. No caso dos boletos da Nunes & Grossi, nós apenas utilizamos os bancos Itaú, Safra, Sicredi ou Santander e, portanto, os dados que devem aparecer são:

  • Banco Itaú | Código de barras com sequência numérica inicial: 34191
  • Banco Safra | Código de barras com sequência numérica inicial: 42297
  • Banco Sicredi | Código de barras com sequência numérica inicial: 74891
  • Banco Santander | Código de barras com sequência numérica inicial: 03399

2. INFORMAÇÕES ESSENCIAIS:

Existem algumas informações essenciais que devem estar presentes em todos os boletos verdadeiros, sendo assim considere apenas boletos que indiquem o número do documento, a data do vencimento, o valor a ser pago e o beneficiário do pagamento. Caso seu boleto não possua esses dados, desconfie da veracidade, pois pode ser uma fraude!

CLIENTE N&G! Caso você não receba o boleto até a data do vencimento, entre em contato com nosso departamento financeiro que nós iremos te auxiliar!

Mulher assustada com boletos falsos

Paguei boletos falsos… E agora?

Mesmo tomando os devidos cuidados, pode acontecer de você pagar boletos falsos. Caso isso aconteça, você sabe o que precisa ser feito? Se a resposta for “não”, fique tranquilo, pois nós preparamos um passo a passo com as providências necessárias para te ajudar a resolver esse problema. Confira:

1° Passo

Com o boleto fraudado e o respectivo comprovante de pagamento em mãos, você deve ir o quanto antes a uma Delegacia de Polícia Civil e registrar um BOLETIM DE OCORRÊNCIA sobre o fato.

2° Passo

Fez o Boletim de Ocorrência? Agora é hora de você notificar o banco em que foi efetuado o pagamento. Para isso, você deve entregar ao banco uma cópia do boletim de ocorrência, do boleto fraudado e do comprovante de pagamento do mesmo.

3° Passo

Caso seja um boleto da Nunes & Grossi, você deve encaminhar as cópias dos documentos gerados, ou seja, do Boletim de Ocorrência e da notificação ao banco para o nosso DEPARTAMENTO DE COBRANÇA. Essa entrega pode ser feita através do nosso e-mail ([email protected]). Ainda assim, recomendamos que você também ligue para nosso departamento e fale com uma de nossas atendentes através dos números (13) 3281-0100 ou 4003-5224.

Caso você ainda tenha alguma dúvida com relação à esse assunto, você pode entrar em contato com a gente através dos mesmos canais que nós ficaremos felizes em te ajudar!

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