CURSOS ONLINE GRATUITOS PARA FAZER NA QUARENTENA

Criar uma nova rotina durante a quarentena pode ser uma tarefa difícil, principalmente depois de algumas semanas no isolamento. Muitas escolas e faculdade estão com as aulas suspensas e com medidas restritivas que crescem a cada dia. A boa notícia é que mesmo diante de uma situação ruim, ainda existem muitas iniciativas com responsabilidade social que estão oferecendo alterativas para jovens e trabalhadores que buscam o conhecimento e querem se especializar durante a quarentena!

Para te ajudar, separamos algumas instituições e plataformas que estão oferecendo cursos online gratuitos para você! Confira!

Cursos gratuitos para fazer durante a quarentena do coronavírus

Fundação Getúlio Vargas

A Fundação Getúlio Vargas liberou diversos cursos online gratuitos e com certificado em diversas áreas de conhecimento como Administração, RH, finanças e marketing. Acesse aqui.

Fundação Bradesco

A Fundação Bradesco também disponibilizou cursos em diversas áreas como Informática, administração, finanças e desenvolvimento pessoal e profissional. Acesse aqui.

RD University

A RD University ofereceu na sua plataforma online cursos na área de Marketing Digital e Inside Sales com acesso gratuito até dia 31/05. Acesse aqui.

Linkedin Learning

O Linkedin Learning disponibilizou vários conteúdos relevantes para o trabalho remoto: Colaboração, foco e produtividade. Acesse aqui.

Senai

A plataforma online do Senai disponibilizou 12 cursos online gratuitos com certificado com temas como finanças pessoais, propriedade intelectual, tecnologia da informação e educação ambiental. Acesse aqui.

Sebrae

O Sebrae SP liberou 30 cursos online gratuitos com certificado de diversos temas como gestão de pessoas, atendimento ao cliente, como vender mais e melhor, empreendedorismo e controles financeiros. Acesse aqui.

USP

A USP disponibilizou 16 cursos para você fazer durante a quarentena gratuitos. Você só paga uma taxa caso queira solicitar a emissão de certificado da instituição. Confira a lista!

ITA

O ITA está oferecendo cursos gratuitos online através da plataforma de ensino Coursera. Confira a lista e acesse!

Harvard University

Se você quer aperfeiçoar seus conhecimentos e ainda treinar o inglês, a Harvard University tem vários cursos disponíveis gratuitamente na sua plataforma desde assuntos relacionados a tecnologia até arte. Acesse aqui!

Fazer um curso online é uma ótima maneira de cuidar da sua saúde mental e tornar o isolamento social mais produtivo. Lembre-se de cuidar de você para estender esse cuidado com todos! #CuidarÉColetivo

Esperamos que esta lista possa te ajudar durante a quarentena!

DEIXE UM COMENTÁRIO