COMO ESTAMOS ENFRENTANDO O COVID-19

Desde a primeira ocorrência de COVID-19 no Brasil, no final de fevereiro, muitas coisas mudaram em nossas rotinas. Dentre elas, passamos a adotar hábitos de higiene pessoal mais rígidos, como lavar as mãos mais vezes; evitar contato físico, como os beijos no rosto e abraços típicos do cumprimento dos brasileiros; fugimos de aglomerações, até mesmo do tradicional churrasco de domingo; aderimos a um novo visual, usando máscaras de proteção em locais públicos; e esses são só alguns exemplos!

Já no dia 11 de março, a OMS (Organização Mundial da Saúde) declarou estado de pandemia pra esse vírus, que até então era desconhecido no mundo todo. Essa declaração fez com que, de acordo com o avanço da doença, muitos lugares passassem a adotar o distanciamento social com mais rigor e aqui na Nunes & Grossi Benefícios não foi diferente.

O que fizemos para combater o COVID-19

A Nunes & Grossi Benefícios foi fundada em 2003 e nosso maior valor, desde então, sempre foi o respeito. Em todas as nossas ações buscamos valorizar o próximo, seja ele nosso colaborador, cliente, parceiro ou um cidadão da comunidade onde estamos inseridos.

Sendo assim, logo que a Organização Mundial da Saúde comunicou ao mundo sobre a pandemia por conta do COVID-19 e informou quais eram as principais medidas para conter os avanços da doença, nós passamos a nos organizar para contribuir com essas ações, protegendo assim todos que interagem com a nossa empresa.

Todos os nossos colaboradores estão trabalhando remotamente desde o dia 20 de março, recebendo o devido suporte técnico necessário para que nossa operação continue a funcionar perfeitamente nesse período. Também desenvolvemos alguns conteúdos para nossos colaboradores, como dicas de como se organizar para trabalhar em home office, exercícios para fazer em casa e manter a saúde em dia, atividades para preservar a saúde mental durante o isolamento, entre outros.

Além disso, também entendemos nossa responsabilidade, como uma empresa que trabalha a favor do bem-estar, em oferecer informações de qualidade para a sociedade. Dessa forma, criamos o movimento #CuidarÉColetivo, cujo o objetivo principal é conscientizar a população onde estamos inseridos de que cada ato nosso, mesmo que individual, impacta no coletivo.

Sendo assim, passamos a produzir e distribuir diversos conteúdos em nossas mídias digitais, com o intuito de informar o maior número de pessoas sobre modos de prevenção ao COVID-19 e práticas que promovam o bem-estar individual e coletivo.

O que vamos fazer daqui pra frente

Após pouco mais de 60 dias trabalhando de forma remota, entendemos que nossas operações são adaptáveis e capazes de serem administradas digitalmente. Por esse motivo, decidimos manter as nossas atividades em regime de home office até o dia 30 de junho. Nessa data iremos reavaliar o cenário do COVID-19 nas cidades em que estamos inseridos e esse prazo pode ser prolongado, se necessário.

Essa decisão, assim como as outras, foi pautada em nossa filosofia de respeito ao próximo. Entendemos que, mantendo a quarentena, contribuímos com a sociedade e preservamos a saúde e bem-estar de nossos colaboradores e familiares. Ajudando a ter menos pessoas circulando nas ruas e diminuindo o número de possíveis aglomerações, permitimos que pessoas que não podem permanecer trabalhando remotamente possam sair com mais segurança.

Compreendemos que a medida de retomada das atividades comerciais de forma física seja necessária para grande parte da população. Contudo, acreditamos que ainda é necessário reforçar a importância de continuar com o distanciamento social sempre que possível e com a utilização de máscaras, álcool em gel e praticando as demais ações de prevenção e higienização pessoal quando for necessário sair.

Entendemos que todos estão ansiosos para voltar às suas rotinas. Também desejamos encontrar nossos amigos e parentes o quanto antes. Porém ainda estamos vivendo um momento onde a cautela se faz necessária. Acreditamos que se cada um fizer a sua parte sairemos desse cenário de forma mais rápida e ainda mais fortes e unidos, afinal, #CuidarÉColetivo.

DEIXE UM COMENTÁRIO