IMPOSTO DE RENDA E INFORME DE RENDIMENTOS

Todo começo de ano é a mesma coisa: ouvimos diversas notícias sobre o imposto de renda de pessoa física, o famoso “Leão” ou IRPF. Do dia 02 de março ao dia 30 de abril é aquela correria para conseguir todos os documentos necessários para pagar menos impostos ou receber uma restituição maior.

Entre todos os documentos necessários, um dos mais importantes para fazer uma declaração correta é o Informe de Rendimentos, você já ouviu falar nele? Se não, nós te explicamos um pouco sobre ele a seguir, confira:

O que é o Informe de Rendimentos?

Mulher com um documento na mão explicando para um homem o que significa informe de rendimentos

O Informe de Rendimento é um documento que serve de base para a fazer a Declaração do Imposto de Renda. Nele são registrados todos os valores recebidos durante um ano por uma pessoa física ou jurídica, que geralmente são reunidos com referência ao ano anterior.

Existem diversos tipos de informe de rendimentos que um contribuinte pode receber para declarar em seu imposto de renda, por exemplo, dentre eles o da empresa em que trabalha, do banco onde é correntista, do INSS e até mesmo do plano de saúde. Cada um deles é importante de uma forma diferente para a declaração ser feita da forma correta.

Com o informe de rendimentos, você consegue até mesmo reduzir o valor do imposto que você tem à pagar, ou aumentar a restituição que você tem à receber, por exemplo. Mas atenção, pois cada contribuinte apresenta uma situação diferente.

Alguns serviços específicos auxiliam nessa dedução, como: despesas médicas, despesas com INSS de empregados domésticos, incentivos fiscais, educação e previdência, por exemplo.

Por que declarar o seu plano de saúde no Imposto de Renda?

Mãos de um homem utilizando uma calculadora e fazendo anotações.

O custo com plano de saúde durante o ano pode ser bastante altos, mas você sabia que é possível usar esses valores para abater a quantia à pagar do seu imposto de renda ou aumentar o valor da sua restituição, por exemplo?

Para isso, ao fazer a sua declaração, é necessário que você registre os gastos com seu plano de saúde que podem ser encontrados no informe de rendimentos disponibilizado pela operadora do seu plano.

Para os clientes N&G, por exemplo, esse documento já está disponível e é muito fácil de conseguir! Basta acessar nossa nova Área do Cliente e seguir os passos abaixo, confira:

1º Acesse nossa site em www.nunesegrossi.com.br

2º Vá até nossa nova Área do Cliente

3º Caso você já seja cadastrado, digite o seu login e senha nos campos indicados.

4º Clique no ícone Informe de Rendimentos

5º Selecione o ano desejado e clique no botão “Enviar”

6º Pronto! Será aberta uma nova janela onde você pode salvar ou imprimir o seu informe de rendimentos.

Bem simples, não é mesmo? Agora com o informe de rendimento do seu plano de saúde nas mãos você já pode conseguir uma boa redução do valor à pagar, ou um bom aumento do valor da restituição do seu imposto de renda!

Se você ainda não se cadastrou em nossa nova área do cliente, você pode conferir o passo a passo que fizemos nesse post aqui. É muito fácil e, caso você tenha dúvidas, é só entrar em contato com a gente!

DEIXE UM COMENTÁRIO