POR QUE FAZER UM PLANO DE SAÚDE COLETIVO POR ADESÃO?

A saúde pública do nosso país anda um pouco sobrecarregada. Locais onde o atendimento acontece de forma rápida e bem estruturada são raras exceções no Brasil. Analisando esta situação, uma das melhores formas de estar protegido contra possíveis imprevistos é contratando um plano de saúde.

Entre as opções oferecidas no mercado, uma vem chamando atenção e despertando muita curiosidade, ou seja, o plano de saúde coletivo por adesão.  Entenda melhor como eles funcionam e todas as vantagens da sua contratação!

Mulher pensando sobre como funciona o plano de saúde coletivo por adesão.

Como funciona um Plano de Saúde Coletivo por Adesão?

O plano de saúde coletivo por adesão é uma modalidade voltada para um conjunto de pessoas com características em comum, podendo ser de trabalho, estudo, entre outras.

Esse plano funciona como os planos de saúde individuais ou familiares, a não ser pela contratação e o pagamento. Sendo assim, para que se possa contratar um plano desta categoria, é necessária a associação e comprovação com sindicatos, conselhos, cooperativas, etc – sejam eles de caráter profissional, setorial ou classista.

Com relação ao pagamento, a principal diferença é no valor pago, pois ele pode ser até 40% mais em conta. No entanto, alguns procedimentos como exames e consultas são cobrados a parte, de maneira proporcional.

Pessoas que trabalham juntas analisando as vantagens do plano de saúde coletivo por adesão.

Vantagens

O plano de saúde coletivo por adesão apresenta muitas vantagens se comparados aos individuais. Quem sai ganhando com isso sempre é o beneficiário. Conheça algumas delas:

Carência reduzida

Em muitos casos, essa modalidade apresenta carências reduzidas aos beneficiários, podendo diminuir o tempo de espera para a utilização dos serviços médicos.*

Inclusão de dependentes

Nesse tipo de plano é possível incluir como dependentes parentes de até terceiro grau (parentesco consanguíneo), parentes por afinidade e cônjuge ou companheiro de até segundo.*

Valores acessíveis

No geral, esses planos costumam ser até 40% mais em conta do que os planos individuais. Vale lembrar que os valores variam de acordo com a operadora e faixa etária.

Além de proteger a saúde, você ainda cuida do seu bolso!

Coberturas

Mesmo pagando menos, as coberturas desses planos são as mesmas dos planos individuais – de acordo com o rol da ANS – como consultas, exames, internações e cirurgias, por exemplo.

*de acordo com a operadora e plano contratados.

Um plano por adesão é uma ótima escolha para proteger você e a sua família!

DEIXE UM COMENTÁRIO