IMPORTÂNCIA DO PLANO ODONTOLÓGICO

Atualmente, a preocupação com a saúde e o bem-estar vem crescendo muito, contribuindo para a criação de uma sociedade mais saudável. Entretanto, muitas pessoas não dão a mesma atenção quando se trata da saúde bucal, sendo que é uma parte de extrema importância e que carece de tantos cuidados quanto qualquer outra parte do corpo.

Saiba mais sobre os planos odontológicos e conheça as vantagens desse tipo de serviço!

O Plano Odontológico

O plano odontológico funciona como um plano de saúde: você pesquisa qual a opção que se melhor atende suas necessidades e começa a pagar uma mensalidade para poder usufruir de todas as coberturas e vantagens contratadas.

Quando você pode usar?

Assim como acontece com os planos de saúde convencionais, existe um período de carência, que é um prazo em que é necessário esperar para poder utilizar alguns procedimentos do plano. O período de carência varia de acordo com cada operadora, porém todos são regulamentados pela ANS, assim como os planos convencionais.

Rede Credenciada

A rede credenciada engloba todas as opções de atendimento disponíveis no plano, ou seja, clínicas, consultórios e/ou especialidades. Uma vez que você conhece a rede credenciada do seu plano, você pode utilizá-lo de uma forma rápida e eficaz.

Dessa forma, a utilização do plano pode ocorrer da seguinte forma:

  • O paciente consulta o período de carência para o procedimento desejado;
  • Depois de analisar a rede credenciada, o contratante opta por um profissional da lista e agenda a consulta;
  • No dia da consulta, o contratante apresenta a carteirinha do plano e um documento de identificação com foto.
Paciente fazendo um sinal positivo em consultório dentário para representar as vantagens de um plano odontológico.

Vantagens do Plano Odontológico

Existem muitas vantagens ao se contratar um plano odontológico, então conheça algumas delas abaixo:

Incentivo

Ao contrário das pessoas que não possuem um plano, e por consequência costumam procurar um dentista apenas quando algum problema surge, o indivíduo que contrata um plano se incentiva a criar um hábito de realizar consultas periodicamente, e dessa forma passa a ter uma saúde bucal muito melhor.

Custo-benefício

Consultas e tratamentos particulares costumam apresentar um valor muito elevado, muitas vezes fugindo da realidade de muitas pessoas. Com um plano, você paga um valor que cabe no seu bolso e desfruta de diversos tipos de procedimentos à sua escolha.

Segurança

A segurança é um ponto primordial quando tratamos de planos odontológicos, pois ninguém gosta de pensar em eventualidades, mas elas podem acontecer. Saber que você estará coberto ajuda ativamente para a sensação de bem-estar.

Bem-estar

O bem-estar é tão importante quanto a saúde. Estar satisfeito com seu sorriso aumenta a autoestima e melhora os relacionamentos interpessoais, tornando a vida mais agradável como um todo.

Contar com um plano odontológico é ter uma garantia de uma vida mais segura, tranquila e sorridente!

DEIXE UM COMENTÁRIO