PRIMAVERA: CUIDADOS E DICAS PARA A SAÚDE

No dia 22 de setembro, teve início a Primavera, a estação mais colorida e uma das mais esperadas do ano, com toda a certeza. Entretanto, nem tudo são flores. A saúde pode sofrer muito na época, principalmente, por conta das doenças respiratórias. Conheça agora algumas dicas e cuidados para aproveitar melhor a estação sem sofrer com isso!

Principais Causas

Durante a estação, acontece a reprodução das flores – a polinização. Dessa forma, o pólen é espalhado pelos animais e pelo vento. Com o ar repleto de partículas dos grãos, a rinite sazonal pode aparecer, causando coriza, muitos espirros, coceira no nariz e olhos.

Agravamento

A grande presença de pólen, aliada às mudanças climáticas de uma estação para a outra e à poluição, podem agravar muito os problemas respiratórios neste período, o que demanda um cuidado muito grande, pois, uma simples alergia, por exemplo, pode evoluir para uma doença mais séria, como a asma.

Cuidados e dicas para manter a saúde na primavera: manter a hidratação em dia.

Cuidados e dicas

Para minimizar os efeitos que a transição de estações pode causar à saúde, alguns cuidados simples podem fazer toda a diferença entre um incômodo e uma crise séria. Entre eles, podemos citar:

  • Constante hidratação;
  • Evitar o uso de roupas guardadas há muito tempo;
  • Umidificação de ambientes (com umidificadores ou bacias de água);
  • Evitar a limpeza com vassouras, que tendem a espalhar os resíduos que agravam as crises. Recomenda-se a limpeza com panos úmidos;
  • Não secar roupas ao ar livre, para evitar o acúmulo de pólen;
  • Manutenção dos filtros de ar condicionado;

Com o cuidado necessário, a primavera pode ser uma estação maravilhosa para qualquer um!

Acompanhe mais dicas como essa em nosso blog!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!