QUALIDADE DE VIDA EM PARQUES

Já conhece as programações de bem-estar dos parques da sua cidade? Confira algumas que separamos e melhore sua qualidade de vida!

A maioria das cidades dispõem em suas agendas culturais programas direcionados a melhor qualidade de vida e bem-estar, como corridas, caminhadas, meditações, aulas de yoga etc. Acredite se quiser, mas a maioria desses eventos é gratuita.

Confira abaixo os principais pontos que oferecem esses programas e lugares apropriados para a prática esportiva nas mais importantes capitais do país e na região litorânea de SP:

São Paulo

Praça Victor Civita: oferece aulas gratuitas de yoga, pilates, treinamento funcional, Tai Chi Chuan (arte marcial interna chinesa) e dança para a terceira idade.

Qualidade de vida em parques: Praça Victor Civita

Parque Ibirapuera: o tão famoso parque não possui uma agenda fixa para a programação de bem-estar, no entanto há diversas quadras para práticas esportivas, como vôlei, basquete, futsal, tênis, basquete e muito mais. Além disso, há a concentração de diferentes grupos nos mais diversos pontos do parque para a realização dessas atividades.

Rio de Janeiro

Parque Nacional da Tijuca: em um dos parques mais conhecidos do Rio é possível praticar diversos esportes, como: trilha, ciclismo, escalada, rapel, corrida etc. A entrada no parque é gratuita. Algumas atividades são pagas, como a visita ao Corcovado.

Parque de Madureira: possui quadras de futebol e tênis de mesa, ciclovias, uma das melhores pistas de skate do país, aulas de dança e muito mais.

Belo Horizonte

Parque Municipal das Mangabeiras: já pensou em fazer trilhas em meio a esquilos, micos e outros animais silvestres? Aqui é possível. São mais de 2,3 milhões de m² com quadras poliesportivas e muito mais.

Qualidade de vida: Parques em Belo Horizonte

Parque da Serra do Curral: aqui, além das diversas paisagens para contemplação e relaxamento, possui trilhas para caminhadas e muito contato direto com a natureza.

Brasília

Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek: fundado em 1978, possui espaços para práticas esportivas, como quadras de vôlei, futebol, basquete, pista de cooper, um lago artificial e até um parque de diversões. Sua entrada é gratuita e funciona das 5:00hs à meia noite.

Parque dos Jequitibás: recebeu esse nome por abrigar árvores grandes, como o próprio Jequitibá. Seu espaço conta com pistas de skate, um circuito de ginástica com aparelhos e trilhas. Aos fins de semana chega a receber 600 visitantes.

Santos

Parque Roberto Mário Santini: contém ciclovia, pistas de skate, cooper e patinação, duas academias de musculação (uma exclusiva para terceira idade), quadra de malha e diversas áreas de lazer.

Qualidade de vida em parques: Parque Roberto Mário Santini, em Santos

Tendas: a cidade possui tendas em sua orla com dança, ginástica e Tai Chi Chuan para todos, inclusive a terceira idade.

As demais cidades do litoral paulista também possuem atividades de bem-estar em sua orla ao ar livre, algumas até mesmo disponibilizam a agenda nos sites de suas prefeituras.

A prática esportiva é muito importante para a manutenção da sua qualidade de vida, principalmente quando ao ar livre. Não deixe de procurar o parque mais próximo de você e desfrutar do que ele oferece à sua saúde.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!