VOCÊ CONHECE O PLANO DE SAÚDE PARA ESTUDANTES?

É fato que ter acesso a um atendimento de saúde de qualidade é necessário em qualquer fase da vida, não é mesmo? Isso porque, desde que chegamos ao mundo precisamos de acompanhamento médico. Seja por conta de alguma enfermidade que podemos ter ao longo da vida, ou apenas para garantir que nossa saúde está em dia.

Em outros tempos a forma mais comum de um estudante ter acesso a um plano de saúde era através da adesão de um plano como dependente dos seus pais. No entanto, essa forma de contratação poderia exigir um alto investimento das famílias caso a ideia fosse proteger apenas a criança estudante. Isso porque, para incluir o filho como dependente, os pais teriam que pagar, além da mensalidade do filho, as deles mesmo, sendo que a mensalidade de um adulto geralmente é mais cara que a de um jovem. Pensando nisso, algumas operadoras de saúde decidiram então investir na criação de um produto chamado Plano de Saúde para Estudantes.

Quer entender melhor como funciona e quais as vantagens os estudantes tem com esse tipo de plano de saúde? A gente te conta a seguir!

Plano de saúde para estudantes

Como funciona um plano de saúde para estudantes?

Como o próprio nome já diz, um plano de saúde para estudantes serve para atender a parcela da população que está matriculada em uma instituição de ensino. Dessa forma, assim como outros planos de saúde que atendem a uma modalidade específica de pessoas, ele conta com alguns benefícios relacionados ao valor, cobertura e carência, por exemplo.

Além disso, a grande diferença da modalidade de plano de saúde para estudantes, é que com ele o aluno, independentemente da sua idade, pode ser o titular do seu próprio plano de saúde. Sendo assim, caso a ideia seja a contratação de um plano apenas para as crianças, os pais não precisam aderir ao plano também, economizando no final do mês.

Existem alguns tipos diferentes de planos de saúde para estudantes, porém, aqui na Nunes & Grossi, nós trabalhamos com os Planos Coletivos por Adesão. Sendo assim, para contratar um plano de saúde para estudantes com a gente, é necessário que o aluno seja filiado a uma entidade de classe focada em estudantes, como, por exemplo, a UNEB.

Que tipo de estudante tem direito a esse plano?

O plano de saúde para estudantes pode ser contratado por qualquer pessoa que esteja regularmente matriculada em uma instituição de ensino, independentemente do nível. No Brasil, atualmente contamos com os seguintes níveis de escolaridade que abarcam os estudantes:

  • Educação infantil;
  • Ensino fundamental I e II;
  • Ensino médio;
  • Superior (Graduação);
  • E Pós-graduação

Sendo assim, não existe uma idade mínima* ou máxima para ser beneficiário de um plano de saúde para estudantes, bastando apenas estar devidamente matriculado em uma instituição de ensino e ser afiliado a uma entidade de classe focada em estudantes.

*A idade mínima é indicada de acordo com cada operadora.

Quais são as vantagens de contratar um plano de saúde para estudantes?

Um plano de saúde para estudantes funciona de forma muito parecida com outros planos de saúde comuns. No entanto, existem alguns benefícios ao se contratar essa modalidade de plano.

Além de eles serem regulamentados pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) garantindo uma cobertura assistencial obrigatória, eles ainda oferecem vantagens como:

  • Acesso a laboratórios, clínicas e hospitais de qualidade;
  • Mensalidades mais acessíveis e com diversos descontos;
  • Ampla rede credenciada;
  • Atendimento de urgência e emergência 24 horas;
  • Cobertura de cirurgias e outros procedimentos, dependendo do plano contratado;

Além dessas vantagens, alguns planos de saúde para estudantes ainda contam com uma ampla cobertura. Dessa forma, tornam-se ideais para alunos que precisam mudar de cidade para seguir os estudos, por exemplo, por abrangerem vários municípios próximos, mantendo o estudante seguro mesmo longe de casa.

Nós, da Nunes & Grossi, acreditamos que todos merecem ter direito a um atendimento de saúde de qualidade, incluindo os estudantes. Sendo assim, se você é um estudante e está precisando de ajuda para encontrar o plano de saúde estudantil ideal, conte com a gente! Contamos com corretores especializados para encontrar o melhor para você! Clique aqui para falar com um deles.

DEIXE UM COMENTÁRIO